terça-feira, 16 de abril de 2013

Dicas para os devotos se perguntam que asram adotar?

Jay devotos,
Escrevo este texto, para explicar a maneira auspiciosa de praticar vida espiritual de maneira a se tornar um bom brahmcary ou para se tornar um bom esposo(a). Nos dois casos se deve passar por um treinamento de Brahmacary, idealmente por um período mínimo de 5 anos. Nessa vida de brahmacary, deve-se considerar que a melhor forma de praticar a vida de brahmacary é praticando-a sem pensar no futuro, se vai se casar ou não. Só se focar no presente, viver o presente intensamente. Isso eu experimentei pessoalmente e comprovei que é a verdadeira forma de ser feliz, só se preocupar em servir e não se preocupar com nada mais por esse período de tempo de rendição, que pode ser até só por uma temporada preparatória para se tornar um devoto, independentemente do ashram que adote no futuro. O futuro se deixa nas mãos de Krishna.


A seguir explico passo a passo como é a forma ideal de proceder:


Primeiro é necessário pensar no serviço ao Guru, ver que Guru Maharaj tem muitos projetos, pois seu desejo de ajudar o mundo é muito forte, e é dever do discípulo agradecer tudo o que recebeu. Realmente é uma dívida impagável, por isso a melhor forma de agradecer é dedicando toda nossa vida a seguir representando a Missão de seu Guru. Isso é perfeito, pois assim podemos praticar serviço devocional com todos seus componentes (nama kirtan, sadhu sanga, etc.) e assim alcançar a meta da vida, amor puro. Guru Maharaj também explica que ninguém é feliz sem ter uma meta impossível.


Resumindo, servir o Guru nos purifica, qualifica, e eleva à liberação,  felicidade e amor.
Outra consideração é o preceito de Srila BB Tirtha Maharaj, ele disse, "se você  pergunta a um homem casado se é feliz, ele vai te dizer que não, e se você pergunta a um solteiro se ele é feliz, ele vai dizer que não é também." A causa raiz de todos os sofrimentos é a aversão a Krishna, por isso a felicidade está em se tornar DEVOTO.


No Brasil, especificamente, temos poucos templos. São 200 milhões de brasileiros e temos só 5 templos. com 50 devotos internos no Brasil todo. Todos os projetos de Guru Maharaj estão em fraldas e é muito grande o potencial do Brasil, um país de mente aberta, cosmopolita, alegre, festivo, amistoso, vanguardista, solidário, curioso, religioso, etc.


Na  visão de Gurudeva, a melhor forma de ser um aspirante a casado, ou seja,  obter um companheiro(a), é praticando um bom tempo brahmacarys, idealmente 5 anos, depois casar-se, assumindo responsabilidades com o serviço ao Guru como ser presidentes de um templo. Guru Maharaj diz "se algum devoto quer se casar com uma de minhas filhas, tem que mostrar competência, se tornando por um tempo um presidente de templo". Assim, a vida de um templo tem como propósito formar líderes, inclusive Guru Maharaj disse: "na minha visão, um devoto que vive num templo durante um ano, já está pronto para se tornar um presidente de templo".


Resumindo
1. Praticar idealmente, no mínimo, 5 anos de brahmacarya. Caso seja inviável, praticar o máximo tempo possível. É bom definir uma meta com o Guia espiritual, segunda a capacidade. Por exemplo, alguém que sinta dificuldade, se comprometer a ser brahmacary pelo menos por 3 anos.
2. Tornar-se presidente de templo, ou líder de um projeto e Guru Maharaj.
3. Depois dos 5 anos ou mais, pedir permissão e bençãos ao Mestre espiritual para se casar, abrindo algum centro de pregação para expandir a Missão, isto garante ter vida de um real grihastha (matrimônio que tem no centro o Guru e Krishna) para assim evitar se tornar um griha medi (matrimônio que tem no centro a vida sexual e a satisfação dos sentidos). "A felicidade está em dedicar nossa vida a ajudar aos demais entregando Consciência de Krishna" (Guru Maharaj)


seu servo
Mangal Swami

Nenhum comentário:

Postar um comentário