terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Como vencer o medo aos fantasmas?



Como vencer o medo aos fantasmas?



Os fantasmas são entidades vivas que possuem um corpo astral mas não possuem um corpo material, já que cometeram atividades pecaminosas que levaram essa alma a viver o castigo de estar privado de um corpo físico, esses atos pecaminosos são por exemplo: suicidar-se (se diz que quem se suicida fica milhares de anos até o maha-pralaya, grande dissolução do universo nesse castigo de sofrer por não poder desfrutar de um corpo físico na condição de fantasma), morrer por intoxicação, ou por causa de alguma outra morte onde não tenha se valorizado a vida humana apropriadamente.

Para conhecer mais sobre o perigo de se atrair por ter contato com fantasmas, leiam a sabedoria védica de nosso venerado Guru Maharaj:

Então, em relação a como se proteger dos fantasmas, o melhor conselho é se refugiar no santo nome de Krishna, para confirmar isto vamos citar um verso do Śrīmad Bhāgavatam 6.8.27-28:

yan no bhayaḿ grahebhyo 'bhūt
ketubhyo nṛbhya eva ca
sarīsṛpebhyo daḿṣṭribhyo
bhūtebhyo 'ḿhobhya eva ca
sarvāṇy etāni bhagavan-
nāma-rūpānukīrtanāt
prayāntu sańkṣayaḿ sadyo
ye naḥ śreyaḥ-pratīpakāḥ




´´Que a glorificação dos transcendentais nome, forma, qualidades e parafernália da Suprema Personalidade de Deus nos proteja da influência dos planetas, meteoros,  seres humanos invejosos, serpentes, escorpiões, e animais como tigres e lobos. Que ele possa nos proteger de fantasmas e os elementos materiais como terra, água, fogo e ar, e que também nos proteja contra os raios e os nossos pecados passados. Estamos sempre com medo de que estes obstáculos apareçam para abalar nossa vida auspiciosa. Portanto, que todos sejam completamente destruídos pelo canto do Maha Mantra Hare Krishna´´.





Quando lhe perguntaram a Srila Sridhar Maharaj se os devotos podem usar Narashimha kavacas para se proteger ele respondeu: ´´Um vaisnava está tão confiante no poder e proteção do Nam,  que inclusive ele reza para o perigo vir, confiando que o nome irá protegê-lo´´  (como o famoso exemplo da Rainha Kunti).





Srila Gurudeva Atulananda aconselha principalmente o Maha Mantra, e também aconselha recitar o Narayan Kavaca (que está no Srimad Bhagavatam Canto 6, Capítulo 8) e ser um bom devoto, considerando que um devoto segue os 4 princípios, dessa maneira evita os atos ilícitos (comer carne, intoxicar-se, jogar jogos de azar e fazer sexo fora do matrimônio) que são todas atividades que atraem fantasmas.




Em relação a este ponto temos que lembrar que a Consciência de Krishna é uma transformação de consciência e os 9 processos do serviço devocional levam à perfeição dessa transformação espiritual, alcançando assim mudar a consciência a uma consciência completamente concentrada na realidade mais bela, Sri Krishna. É tudo uma questão de consciência , se pensamos coisas mundanas negativas vamos atrair fantasmas à nossa mente, no entanto com a associação dos devotos que nos falam de Krishna constantemente ficaremos saturados de Consciência de Krishna e assim atrairemos a Krishna, e onde esta Krishna, não há Maya, não há escuridão, não há fantasmas.


Perguntamos a Sripad Bhaktivedanta Puri Maharaj sobre algumas outras dicas e ele nos indicou o mantra que seu venerado Gurudeva escreveu no "Arte do Sadhana":

 


                     rãmam skandam hanumantam


vainateyam vrkodaram
sayane yah smaren nityam
duhsvapnas tasya nasyati

“Aquele que lembra a Rãma, Skanda (Kartikeya), Hanuman, Garuda ou Bhima antes de ir a cama, nunca vai ter pesadelos”. (Hari Bhakti-vilãsa 11.155)





Neste mesmo livro, o Hari Bhakti-vilãsa se indica que se a pessoa está passando por dificuldades e sofrimentos sérios pode recitar 21 vezes o mantra:

Sri Narashimha Jay Narashimha Jay Narashimha



Também há algumas outras dicas, como por exemplo  ser muito estrito com a limpeza, pois os fantasmas se atraem pelos pensamentos sujos e pelos objetos ou locais fisicamente sujos, então devemos ser muito estritos na limpeza, como diz Srila Prabhupada, a limpeza é o mais próximo de Deus, e onde se faz presente Deus, não há influência de entidades malignas. 
Uma forma de limpeza sutil e física é  usar chichi de vaca para tomar e para limpar os locais, assim como quando a mãe de Krishna e outras gopis usaram chichi de vaca para colocar no corpo de Sri Krishna depois do ataque da demônia Putana.

Para evitar perturbações fantasmais a pessoa deve deitar-se cedo e acordar cedo, dessa maneira evitando ficar acordado de noite para assim se afastar da associação de fantasmas (que atuam e tomam força à noite), assim com horários regulados deitando cedo e acordando cedo a pessoa se situa em sattva guna (modo da bondade).

Outra proteção muito efetiva é orar a Tulasi, por exemplo com o mantra:

vrindayai tulasi-devyai

priyayai kesavasya ca
Krishna -bhakti-prade devi
satyavatyai namo namah
Tradução:
Ofereço minhas repetidas reverências a Vrinda,
Srimati Tulasi Devi,
que é muito querida ao Senhor Kesava.
Ó deusa, concedes às pessoas o serviço devocional
ao Senhor Krishna , e possuis a verdade mais elevada.



Também se pode soprar o búzio, que representa a Krishna, no Narayan Kavaca se glorifica o búzio de Krishna:


tvaḿ yātudhāna-pramatha-preta-mātṛ-
piśāca-vipragraha-ghora-dṛṣṭīn
darendra vidrāvaya kṛṣṇa-pūrito
bhīma-svano 'rer hṛdayāni kampayan


´´O melhor dos búzios, O Pāñcajanya nas mãos do Senhor, você está sempre cheia com o sopro do Senhor Krishna. Esta, portanto, cria uma temível vibração sonora que causa tremores nos corações dos inimigos como as Raksasas, fantasmas Pramatha, Pretas, arbustos, e fantasmas brâmanes Piśācas Com olhos medonhos.´´





Nenhum comentário:

Postar um comentário